Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Política de privacidade Termos de Uso Opt-out

Programa de estágio de férias amplia a vivência prática dos estudantes e reforça a integração entre instituições de ensino médico.
O programa Estágio de Férias é uma iniciativa da Faculdade São Leopoldo Mandic que tem como objetivo ampliar a formação médica por meio da atuação dos estudantes em diferentes cenários de aprendizagem. Para isso, a ação é realizada em parceria com a Faculdade Medicina do Sertão, localizada em Arcoverde (PE). Ao todo, os alunos selecionados participarão de dez dias de atividades na instituição nordestina. Nesse período, terão contato direto com o sistema de saúde local e com as demandas reais da população.
O estágio acontece entre os dias 13 e 23 de janeiro e a instituição estruturou cuidadosamente a atividade para proporcionar uma vivência imersiva. Além disso, durante esse mesmo período, a São Leopoldo Mandic também recebe, na unidade Araras, estudantes da Faculdade Medicina do Sertão. Dessa forma, a instituição promove uma troca acadêmica que fortalece o aprendizado mútuo e amplia o protagonismo das instituições na formação médica em âmbito nacional.
Nesse sentido, o cronograma do Estágio de Férias contempla atividades práticas alinhadas às necessidades reais do atendimento médico. A seleção dos participantes ocorreu por meio de um edital institucional. O processo adotou como um de seus principais critérios o coeficiente de rendimento acadêmico, garantindo, assim, transparência, rigor e valorização do mérito.
Nesta edição do Estágio de Férias, participam os alunos Beatriz Pagoto, João Lucas Alves Siqueira, Júlia Felippe Silva, Larissa Sá, Paula Bertagnoli e Thais Bertaglia, das unidades de Araras, Campinas e Limeira. Além disso, o programa também receberá, na unidade Mandic Araras, estudantes da Faculdade Medicina do Sertão. Assim, reforçando a integração entre as instituições e estimula o intercâmbio acadêmico.
Ao longo do estágio,os alunos terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diferentes contextos socioeconômicos e em distintos modelos de atenção à saúde. Como resultado, essa vivência em múltiplas realidades contribui para uma compreensão mais ampla das rotinas assistenciais, das demandas dos pacientes e das diversas formas de organização do atendimento médico.
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Política de privacidade Termos de Uso Opt-out